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Não vai correr só porque tá um friozinho?

inverno

Frio não é desculpa para não correr ou desmarcar o treino. Tudo bem que bate aquela preguiça, mas um friozinho puxa o outro e quando você vê já perdeu todo o condicionamento, e recomeçar é dureza. Por isso minha gente, o negócio é encarar as manhãs, tardes ou noites frias (principalmente para quem é do sul do país) e colocar o tênis na pista. Mas todo cuidado é pouco, no inverno o risco de lesões e doenças oportunas da estação tende a aumentar. O músculo fica mais contraído e com menor circulação sanguínea. Continua:

Para começar, um bom aquecimento do corpo, com roupas apropriadas e secas.  É hora de tirar do armário a calça de corrida, fleece, a camiseta segunda pele, a jaqueta corta-vento, além de luvas e gorros para os dias que o frio apertar. Durante a corrida o sangue circula mais pela região central do corpo, então é fundamental aquecer as extremidades como orelhas, mãos, pés. Vestuário ok, é hora de fazer um aquecimento pré-treino com trotes leves para aquecer o corpo e preparar a musculatura e as articulações. Outra dica é sobre a  hidratação. No inverno é preciso cuidado redobrado, hidrate-se bem antes do treino e durante a atividade física a cada 15 ou 20 minutos. Após o treino, um alongamento caprichado e aquele banho quente.

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