Para manter o corpo na pista: smoothies! - www.raceplace.com.br

Para manter o corpo na pista: smoothies!

smoothies

Smoothie é uma excelente opção de refeição líquida tanto para o pré-treino quanto para a recuperação pós treino. Uma bebida onde você pode combinar frutas, legumes e proteínas em um mix de fácil digestão, revigorante e muito nutritivo. Acompanhe três receitas de smothies para manter o seu corpo na pista, recomendadas pela nutricionista e triatleta profissional Pip Taylor:

Pré-Treino:

Smoothie de Blueberry (mirtilo) com Mel 

O blueberry ou mirtilo tem propriedades antioxidantes, junto com o mel fornece energia para o organismo. O iogurte fornece probióticos e facilita a digestão.

3/4 de xícara de mirtilo

3/4 de xícara de iogurte natural

2 colheres de chá de mel

3 cubos de gelo (opcional)

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar bem. Serve 1 pessoa.

 

Pós-Treino

Precisamos de combustível de recuperação logo após os treinos. A temperatura mais elevada do corpo ao final de um treinamento de alta intensidade significa que o sangue foi deslocado do estômago. Isso faz com que a digestão torne-se mais difícil e uma solução líquida pode ser mais bem aceita pelo corpo. A receita de smoothie a seguir contém proteínas para a recuperação muscular, carboidratos para a reposição de glicogênio e gorduras essenciais. Segundo a nutricionista, o ideal é consumi-lo entre 30 e 45 minutos após os treinos.

Smoothie de Banana:

1 colher de proteína de soro de leite (Whey Protein)

1 banana

1 colher de sopa de manteiga de amêndoa

3/4 de xícara de leite

3 cubos de gelo (opcional)

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata por 30 segundos. Serve 1 pessoa.

 

Para o dia-a-dia:

Quem leva os treinos a sério sabe que não adianta ter uma preparação alimentar apenas minutos antes do treino e logo após as atividades. É preciso ter uma educação alimentar constante, um fornecimento de nutrientes e energia para o corpo o tempo todo. Isso além de trazer inúmeros benefícios para a saúde como um todo, melhora o desempenho, previne lesões e prolonga em muito a qualidade de vida como atleta. A sugestão da nutricionista é incorporar a receita de smoothie a seguir às refeições diárias, variando o café da manhã ou o lanche da tarde, por exemplo.

Soothie de Chia Verde

As sementes de chia são ricas em proteínas e Omega 3. Quando mergulhadas na água elas se expandem e ficam gelatinosas, dando espessura à receita.  Por isso, para a preparação o primeiro passo é deixar as sementes de chia de molho na água por algumas horas ou durante à noite na geladeira – faça isso em uma quantidade um pouco maior que a pedida na receita e utilize uma colher de sopa da mistura gelatinosa para o smoothie.

1 colher de chá de sementes de chia

4 colher de chá de água

1 maçã verde

10 folhas de hortelã fresca

1 punhado grande de espinafre ou couve

1/2 xícara de suco de maçã

Para a preparação o primeiro passo é deixar as sementes de chia de molho na água por algumas horas ou durante à noite na geladeira – faça isso em uma quantidade um pouco maior que a pedida na receita e utilize uma colher de sopa da mistura gelatinosa para o smoothie.

Adicione o restante dos ingredientes mais a mistura de chia e água em um liquidificador e bata até conseguir uma mistura homogênea.

 

Fonte: ironman.com     / foto: Macskafaraok

 

 

 

 

 

Veja também:

Suunto Ambit - O relógio para exploradores
TomTom lança linha de relógios GPS
VIRB, a câmera de ação da Garmin

Deixe um comentário