VIRB, a câmera de ação da Garmin - www.raceplace.com.br

VIRB, a câmera de ação da Garmin

Virb GarminA Garmin acaba de anunciar o lançamento da VIRB, uma câmera compacta voltada sobretudo para praticantes de esportes de ação, e que vem c0m tudo para tentar acabar com a hegemonia da líder GoPro. E a briga promete ser boa! Leia mais:

Virb Garmin II

Com design elegante e aerodinâmico, a VIRB é uma HD 1080p com carcaça resistente e à prova d´água, tela de 1,4 polegadas e autonomia para 3 horas de gravação. Entre os recursos da câmera estão estabilização digital da imagem e correção de distorção da lente, que garantem uma boa qualidade de imagem mesmo sem edição. A câmera também permite a captura de imagens de alta qualidade mesmo durante a gravação de um vídeo. Tem ainda saída HDMI e um slot para cartão de memória microSD de até 64Gb.

Virb Garmin III

O modelo Elite, além de todos os recursos citados, vem com Wi-Fi, sensores de dados como acelerômetro e altímetro, um GPS de alta sensibilidade e conectividade com outros produtos da marca. A tecnologia ANT + permite, por exemplo, que o usuário controle a câmera através do seu relógio ou dispositivo de GPS Garmin. E o mais legal é que esses dados, localização, velocidade, altitude e frequência cardíaca (monitor cardíaco vendido separadamente) podem ser consultados no próprio dispositivo da câmera ou incorporados ao vídeo durante a edição.

Outra curiosidade é que no modo Ski, a câmera consegue reconhecer a descida da montanha e a subida no teleférico. Assim ela liga automaticamente durante a descida e fica em stand-by durante a subida no teleférico, poupando bateria e memória. Paralelo ao lançamento da Virb, a Garmin coloca no mercado uma série de opcionais para a câmera como: case para mergulho, adaptadores para capacete, guidão,  prancha de surf entre outros. O produto chega ao mercado em setembro de 2013 e terá preço de venda de 299 dólares para o modelo de entrada e 399 dólares para o modelo Elite.

Mais informações: Garmin

Veja também:

MotoACTV. A Motorola correndo por fora
Quem corre mais?
New Balance Minimus 3090 Ionix

Deixe um comentário